quarta-feira, 22 de abril de 2015

terça-feira, 14 de abril de 2015

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inscrições de Trabalho para a FETEPS - atentem-se aos prazos

Olá a todos! Atenção ao prazo e regras para inscrição de trabalhos na FETEPS.

Estudantes dos Ensinos Técnico, Médio e Tecnológico das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia estaduais têm até 15 de maio para inscrever seus projetos na 9ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet. Alunos das escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica das redes públicas municipais e estaduais, dos Institutos Federais de Educação e deinstituições parceiras internacionais também podem participar do evento, programado para o mês de outubro. A relação dos finalistas será divulgada no site da Feteps no dia 10 junho.
Os trabalhos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo de até três alunos. Cada estudante pode participar de um único projeto, desde que o estudo tenha sido desenvolvido em 2014 ou que esteja em andamento, com conclusão até 30 de junho. É indispensável que o aluno ou grupo tenha um professor orientador, que deve ser da unidade escolar na qual os orientandos estão matriculados.
Durante a Feira, os projetos serão submetidos a um Comitê de Avaliação, que analisará os trabalhos de acordo com diversos critérios, como criatividade e  inovação, conhecimento científico, levantamento dos dados e condução da pesquisa, apresentação oral, aplicabilidade e pontualidade no cumprimento dos prazos do regulamento.
Conheça as dez categorias da mostra:
Categoria 1 -  Artes, Cultura e Design
Categoria 2 - Gestão e Ciências Econômicas
Categoria 3 - Ciências Biológicas e Agrárias
Categoria 4 - Informática e Ciências da Computação
Categoria 5 - Tecnologia Industrial Mecânica
Categoria 6 - Tecnologia Industrial Elétrica
Categoria 7 - Saúde e Segurança
Categoria 8 -  Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia
Categoria 9 - Infraestrutura
Categoria 10 -  Hospitalidade e Lazer
Edição 2014
Realizada entre os dias 21 e 23 de outubro de 2014 na Expo Barra Funda, zona oeste da Capital, a 8ª edição da Feteps expôs 244 trabalhos de Etecs, Fatecs, 15 projetos de outros países (Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, Peru, Guatemala, Polônia) e 5 de outros Estados (Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul).  Os vencedores de cada categoria receberam tablets como prêmio.
Para conhecer o regulamento e ter outras informações sobre a feira basta acessar o sitewww.feteps.com.br