domingo, 30 de agosto de 2009

REVOLUÇÃO VERDE - Gestão Ambiental


Lula promete ajuda a países africanos em “revolução verde”
da France Presse, em Sirte (01/07/09)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou como convidado oficial na abertura da 13ª Cúpula da União Africana (UA), que reúne os chefes de Estado do continente em Sirte (Líbia), nesta quarta-feira (1º).
Lula disse aos países africanos ajudá-los a fazer sua “revolução verde”, em função do tema oficial do encontro que é o desenvolvimento agrícola.

Ops!!! O que é revolução verde???

É um amplo programa idealizado para aumentar a produção agrícola no mundo por meio de melhorias genéticas em sementes (Multinacionais, Sementes e Transgênicos ), uso intensivo de insumos industriais(Multinacionais de Agrotóxicos, mecanização e redução do custo de manejo(Desemprego de trabalhadores rurais e êxodo das familias para a periferia das grandes cidades).Planeta Sustentável?

Que sustentabilidade. Com um projeto baseado em monoculturas,que faz uso em grande escala de fertilizantes, agrotóxicos e insumos de alto custo, polui e destrói meio ambiente decorrentes do avanço das fronteiras agrícolas e provoca o desemprego de trabalhadores do campo..?

Veja na integra:

http://www.kaosenlared.net/noticia/revoluco-verde-na-agricultura-ou-soberania-alimentar e http://www.fatorambiental.com.br/portal/index.php/2009/07/06/revolucao-verde-2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.