terça-feira, 25 de agosto de 2009

Texto complementar - Gestão Ambiental


Olá pessoal!

Apesar desse texto falar de Gestão ambiental nas empresas, ele faz uma complementação ao conteúdo dado na primeira e segunda aula.

Os problemas ambientais em nível mundial começam a se tornar preocupantes. Como exemplos significativos, destacam-se o aumento de temperatura da Terra, a destruição da camada de ozônio, o esgotamento acelerado dos recursos naturais, etc. Todos estes problemas levam à busca de um novo modelo de crescimento econômico que considere mais a preservação do meio ambiente.

Está claro que a solução para todos estes problemas deve ocorrer em vários níveis:
Indivíduo: que deve tomar posturas que respeitem mais o meio ambiente a fim de limitar o consumo e economizar recursos naturais.
Empresas: que devem funcionar reduzindo ao máximo seu impacto ambiental negativo.
Poder Público: cuja função primordial é regulamentar o modelo final de funcionamento que respeite o meio ambiente. Desta forma, as empresas não podem ignorar sua obrigações ambientais: a pressão dos consumidores e as imposições normativas, obrigam-nas a conceber produtos e sistemas de produção e distribuição que minimizem os impactos ambientais negativos.


Vejam é bem interessante.

4 comentários:

  1. Na boa, legal o material e tals mas nao podemos esquecer de focar no TCC,sou do 3 modulo da noite, e por favor, ficam passando trabalhos e materiais para fazer,levar em sala,poxa se tivessemos tudo encaminhado, sem problema mas TODOS professores sabem como que está a situação de nosso TCC, que estamos conseguindo arrumar neste ultimo semestre onde temos que começar do zero novamente, por favor, entendam que temos prioridades, para fazer pouca coissa prefiro não fazer.

    Flavio Luna

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agosto de 2009 19:26
    Wagner Araujo disse...
    Caro Flávio, acredito que sua manifestação é justa e de direito, afinal de contas, o 3º módulo já deveria ter um rumo acerca do TCC e tudo mais. Todavia, esse rumo só se transgrediu em função de uma reivindicação da Turma. A equipe de professores e coordenação optaram por acatá-la, logo reiniciar foi um opção da Turma. Devemos ter em mente que viver é fazer escolhas, mesmo que por deveras, erradas. A sabedoria está em conviver com nossas escolhas e superar as dificuldades. Quanto aos trabalhos solicitados pelos professores, precisamos administrar o tempo e arcarmos com todos eles. O TCC é apenas mais uma forma de avaliação. Os componentes precisam ser desenvolvidos normalmente. Certo?
    Espero que não fique tão aflito. No final tudo dá certo...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Fico mto contente em ver que os alunos estão acessando nosso blog, continuem expressando suas opiniões e reivindicações. :)

    bjs a todos

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.