quarta-feira, 19 de maio de 2010

PROGRAMAÇÂO VIVA A MATA - IBIRAPUERA


17/05/2010 - Viva a Mata: Manifestação pelo Código Florestal


No último dia do Viva a Mata (23 de maio), das 11h30 às 13h, os visitantes poderão participar da manifestação “O Futuro é Nosso e o Voto Também”.

O objetivo da ação é mostrar para a sociedade o que está em risco caso aconteçam as alterações no Código Florestal e na legislação ambiental brasileira, defendidas por setores específicos representados por alguns deputados.

A ação faz parte da campanha “Os Exterminadores do Futuro”, lançada em março pela ONG, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os políticos que defendem retrocessos na legislação ambiental brasileira e colocam em risco patrimônios nacionais e conquistas importantes da sociedade civil. “A ação também servirá para dar continuidade à campanha, receber contribuições da sociedade e mostrar a importância e a necessidade de levar em conta as questões ambientais na eleição. Daí, o nome, o futuro é nosso e o voto também”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.


Todos os dias:Estandes temáticos: Educação Ambiental, Amigos da Mata (2 estandes), Costa Atlântica (2), Fauna e Flora da Mata Atlântica, Água (2) , Reservas Particulares (2), Restauração Florestal, Centro de Experimentos Florestais, Reciclagem (2), Lagamar, Produtos sustentáveis (2), Conservação Regional e Empresas & Mata Atlântica (2).


Estandes institucionais: SOS Mata Atlântica, Bradesco, Fundação Toyota do Brasil, Tinta Coral e Secretaria do Verde e Meio Ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.