quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Boa tarde alunos de Contabilidade,

Em nossa próxima aula trabalharemos alguns aspectos do orçamento empresarial e seus complementos.

Como Introdução aa aula teremos a conceituação, e história do Orçamento Empresarial

"Um orçamento é a expressão de um plano de ação futuro da administração para determinado período. Ele pode abranger aspectos financeiros e não financeiros desses planos e funciona como um projeto para a empresa seguir no período vindouro. Os orçamentos referentes a aspectos financeiros quantificam as expectativas da administração com relação a receitas futuras, fluxo de caixa, e posição financeira. Do mesmo modo que as demonstrações financeiras são elaboradas referentemente a períodos passados, podem também ser preparadas para períodos futuros. (Horngren)
Os planejamentos são essenciais para o planejamento e o controle da empresa. Eles ajudam a coordenar as ações dos líderes de diferentes áreas, estabelecem um compromisso com os objetivos da empresa, conferem autoridade ao gestor de cada área para fazer despesas e fornecer metas claras de receita. (Brookson)"

O Complemento deste encontra-se nos endereços(LINKS):
http://www.mediafire.com/?egwnsz53bg1jgj7
http://www.mediafire.com/file/egwnsz53bg1jgj7/Or%E7amento%20Empresarial.docx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.