domingo, 26 de setembro de 2010

Expomoney encerra a edição 2010 com novidades.

Olá pessoal. Nesta semana foi realizada a Expo Money, principal evento para investidores do País. A exposição que é realizada anualmente na capital paulista, teve mais uma vez o "Expo Transa-América" como seu palco. Grandes nomes da área financeira como o nova-yorkino Alexander Elder e o brasileiro Gustavo Cerbasi estiveram entre os palestrantes. Temas como operações na Bolsa de Valores e inteligência financeira foram pautas de palestras e painéis nos três dias de encontro.

A feira que é voltada para as pessoas físicas, reuniu grandes e renomadas marcas que atuam no âmbito nacional. Empresas como Gerdau, AES Eletropaulo, Profarma, Petrobras, CSN, Usiminas entre outras, estiveram presentes para buscar uma aproximação maior com os investidores. Do mesmo modo, instituições e corretoras apresentaram seus produtos e serviço ao público. Corretoras como a Ágora Bradesco, BanifInvest, Magliano, Gerações Futuros, Itaú-Unibanco recepcionaram os presentes em seus stands.

Além das exposições e salas de palestras, a Expo Money designou 30 consultores financeiros para realizar diagnósticos gratuitamente. Estes profissionais atuaram de forma voluntária e orientaram os visitantes em relação a suas vidas financeiras. Este serviço foi coordenado por Fabiano Calil que também é palestrante do evento desde a primeira edição em 2003.

A edição 2010 também apresentou algumas novidades. A principal neste ano foi o espaço mulher. A cada ano que passa, as inscrições realizadas pelo público feminino crescem. Este ano, as mulheres corresponderam a 35% dos inscritos. Esta evolução contribuiu para que fosse desenvolvido um ambiente totalmente dedicado ao público feminino. Este espaço ofereceu atividades, palestras e workshops exclusivamente para as mulheres.

Paralelamente a Feira, os corretores de imóveis e aqueles que pretendem ingressar na carreira, tiveram um evento exclusivo. Foi o "Corretor Show". Este evento é inspirado no modelo norte-americano "Realtors Expo&Conference" e trata os diversos assuntos de interesse dos agentes imobiliários: fidelização de clientes, marketing pessoal financiamentos imobiliários e outros.

A atração inusitada e uma das mais concorridas do evento foi a presença do coreógrafo e dançarino da "Rede Globo" Wagner Pereira, o Fly. Conhecido por suas participações em programas como o da Xuxa e do Caldeirão do Huck, o artista contou, de forma bem humorada, um pouco da sua história como investidor. Fly falou das dificuldades financeiras que vieram com os altos e baixos no início da carreira e como a educação financeira o ajudou a superar os problemas e a cuidar melhor do seu dinheiro. O artista ressaltou que procura ajudar as pessoas que passam pela mesma situação sem cobrar nada por isto.

É pessoal, o evento ofereceu grandes oportunidades. Ano que vem tem mais. Fiquem atentos





Expo Money - 2010. Foto: Divulgação.
 

Equipe Missão e Valores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.