sexta-feira, 25 de março de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade

O Fórum Mundial de Sustentabilidade, em sua segunda edição, de 24 a 26 de março, 2011, reunirá em Manaus a Bill Clinton, Fundador da William J. Clinton Foundation e 42º Presidente dos Estados Unidos; Arnold Schwarzenegger, ex-governador do Estado, da Califórnia - USA and Richard Branson, fundador e presidente do Grupo Virgin Group, além de lideranças em Sustentabilidade, CEOs das mais importantes empresas nacionais e internacionais, líderes políticos, lideranças de ONG’s ambientais, lideranças de universidades, além de jornalistas de todo o mundo, com o objetivo de difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, assim como demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo. Os organizadores do encontro criarão um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Em sua primeira edição, em Março de 2010, o evento contou com apresentações do ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz, Al Gore; o cineasta e diretor de “Avatar” e “Titanic”, James Cameron; o cientista e pesquisador, Thomas Lovejoy e o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga, entre outros líderes empresariais e especialistas em meio ambiente e sustentabilidade. Nele foi assinada a Carta do Amazonas, uma afirmação de princípios dos cidadãos brasileiros e da comunidade internacional de respeitar e cuidar da diversidade de vida, garantir a integridade ecológica do Planeta, promover a justiça social e econômica, fortalecer a democracia e cultura da não-violência.

Fonte: http://seminars.com.br/eventoselecionado.php?id=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.