domingo, 15 de maio de 2011

Visíta Técnica - CRC São Paulo

















O Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais, existentes em todos os estados da Federação e Distrito Federal, são entidades de registro e fiscalização do exercício profissional, criadas por meio do Decreto-Lei n° 9.295, de 27 de maio de 1946.



O CRC é o Conselho Regional de Contabilidade.



Para tornar-se um profissional habilitado e exercer a profissão de Contabilista, o interessado após concluir o Curso de Ciências Contábeis ou o Curso Técnico em Contabilidade deverá dirigir-se ao CRC de seu estado.



Em nosso país, a profissão regulamentada tem na Constituição Federal, artigo 5°, incisso XIII: "É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício, ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer".



Em São Paulo o CRC localiza-se: Rua Rosa e Silva, 60 ; CEP - 01230-909 ; Fone: (11) 3824-5400.




Os alunos do Técnico em Contabilidade I realizaram uma visita técnica ao CRC no dia 04/05/2011, acompanhados pelos professores Noelsi, Maria Amélia e Paulo José. Após serem recepcionados com um café, participaram de uma palestra e uma simulação de plenário da categoria.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.