quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março: DIA MUNDIAL DA ÁGUA


O "Dia Mundial da Água" foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.

Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

A água é um recurso indispensável à vida no planeta. A proposta de mudanças no Código Florestal aumenta o risco de escassez de água, entre outros problemas.

Cuide da água.

Fonte: World Water Day. www.unwater.org/worldwaterday

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.