segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Utilidade Pública - Interdição da Avenida Mario Covas - Novo Centro de Carapicuíba



Maquete:     http://www.youtube.com/watch?v=C717YWPEIxk


Fonte: http://www.carapicuiba.sp.gov.br/index.php/carapicuiba/noticias/detalle/av-mairio-covas-serai-interditada-para-obras-do-novo-centro-de-carapicuasba


A importante avenida da região central sofre interdição nesta sexta, 30, para dar continuidade ao projeto

As obras do Projeto Novo Centro de Carapicuíba continuam a todo vapor e a próxima etapa do empreendimento já tem data para acontecer. No próximo dia 30, a partir das 22h, a região central passará por mudanças no trânsito para que a nova fase da obra seja iniciada: a preparação da fundação e a fixação das estacas de sustentação da laje para o bulevar e a passagem de nível, que ficarão próximos ao Banco do Brasil.

O trecho que será interditado abrigará a passarela para pedestres que ligará o Calçadão ao bulevar, Terminal Rodoferroviário e às faculdades.  Por baixo da passarela, os veículos terão acesso por uma passagem de nível, que dispensará o uso de semáforos e faixas de pedestres.

Por conta da movimentação, a Av. Mário Covas será interditada em direção a Osasco. O fluxo será desviado e a rota alternativa vai passar pela Av. Celeste, seguindo pela Av. Miriam e, na sequência, a Av. Corifeu de Azevedo Marques retornando à via principal (Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu) que é continuidade da Av. Mário Covas.

As mudanças terão sinalização especial para condutores e pedestres que transitam na área central. No dia 30, durante a interdição, agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão no local oferecendo as orientações necessárias. Placas informativas serão colocadas para ajudar a população a identificar os novos locais de parada dos ônibus.

Projeto Novo Centro

O Projeto Novo Centro prevê a construção de passarela, bulevar, passagem de nível da Av. Mário Covas e o novo terminal de ônibus com acesso à CPTM. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

As intervenções são as maiores já realizadas pelo FUMEFI até hoje e superam a marca de R$ 80 milhões. Até o momento, já foi demolido o antigo terminal, retirado o entulho e realizada a terraplanagem do terreno. Novas ruas foram construídas e hoje fazem parte do Sistema Viário da Lagoa. Para isso, foram necessárias a canalização do Córrego da Pedreira, a abertura e pavimentação de novas vias.

Com a construção do Terminal Rodoferroviário em andamento, que é parte do Projeto Novo Centro de Carapicuíba, a Av. Mário Covas terá maior fluidez de tráfego, sem semáforos e faixas de pedestres. A estrutura do novo terminal contará também com uma passarela ligando o Calçadão à Estação Ferroviária, às faculdades e ao Parque da Lagoa. Essa iniciativa trará grandes benefícios à população e nova dinâmica à região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.