terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sustentabilidade e Marketing. Pensar, agir e integrar é necessário.

O marketing lida com a identificação e o atendimento das necessidades humanas e sociais. Uma definição sucinta é: “Atender a necessidades de maneira lucrativa”. (Philip Kotler)

Mas o que o marketing tem haver com a sustentabilidade. Para isso precisamos saber um pouco mais de sustentabilidade. Assista um
vídeo simples sobre o conceito de sustentabilidade.

Se
sustentabilidade está relacionada com o ambiental, social e econômico é impossível pensar em marketing, comunicação, vendas ou qualquer outro aspecto de um negócio sem co-relacionar com este assunto.

Hoje ela faz parte do nosso dia a dia, devemos repensar sempre nas nossas atitudes tanto na vida pessoal como na profissional, em relação à sustentabilidade. Não que essa tarefa seja fácil de ser incorporada, mas acredito que quanto mais informação mais fácil se torna as mudanças.Nesse aspecto o profissional de comunicação tem um papel de suma importância, na tomada de decisões das empresas e da sociedade.

E na era da internet toda informação se tornar mais acessível e mais divulgada, sendo assim fica mais fácil de contribuir para a sustentabilidade do planeta. Será?

Você acha que é fácil contribuir com a sustentabilidade do planeta no seu dia a dia? Você já parou para pensar se realizou algo diferente na sua rotina que contribuiu para um mundo mais sustentável? Você já conseguiu aplicar o consumo consciente na sua vida?

Participe! Compartilhe conosco suas práticas que ajudam a melhorar o planeta.

Fontes: Administração de marketing. Philip Kotler/Instituto Akatu.

4 comentários:

  1. Olá Lu Marques, adorei sua postagem, tem tdo a ver com a gestão ambiental, trabalhada com nossos alunos. Sei que esse vídeo será mto útil em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Só uma obs. acho que poderemos fazer um trabalho mto legal com a temática "sustentabilidade" em gestão ambiental e o marketing.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Professora Ester td bem? Estou com Saudades.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.