O marketing lida com a identificação e o atendimento das necessidades humanas e sociais. Uma definição sucinta é: “Atender a necessidades de maneira lucrativa”. (Philip Kotler)
Mas o que o marketing tem haver com a sustentabilidade. Para isso precisamos saber um pouco mais de sustentabilidade. Assista um vídeo simples sobre o conceito de sustentabilidade.
Se sustentabilidade está relacionada com o ambiental, social e econômico é impossível pensar em marketing, comunicação, vendas ou qualquer outro aspecto de um negócio sem co-relacionar com este assunto.
Hoje ela faz parte do nosso dia a dia, devemos repensar sempre nas nossas atitudes tanto na vida pessoal como na profissional, em relação à sustentabilidade. Não que essa tarefa seja fácil de ser incorporada, mas acredito que quanto mais informação mais fácil se torna as mudanças.Nesse aspecto o profissional de comunicação tem um papel de suma importância, na tomada de decisões das empresas e da sociedade.
E na era da internet toda informação se tornar mais acessível e mais divulgada, sendo assim fica mais fácil de contribuir para a sustentabilidade do planeta. Será?
Você acha que é fácil contribuir com a sustentabilidade do planeta no seu dia a dia? Você já parou para pensar se realizou algo diferente na sua rotina que contribuiu para um mundo mais sustentável? Você já conseguiu aplicar o consumo consciente na sua vida?
Participe! Compartilhe conosco suas práticas que ajudam a melhorar o planeta.
Olá Lu Marques, adorei sua postagem, tem tdo a ver com a gestão ambiental, trabalhada com nossos alunos. Sei que esse vídeo será mto útil em sala de aula.
ResponderExcluirSó uma obs. acho que poderemos fazer um trabalho mto legal com a temática "sustentabilidade" em gestão ambiental e o marketing.
ResponderExcluirOi, Professora td bem? Estou com Saudades.
ResponderExcluirNilza
Oi, Professora Ester td bem? Estou com Saudades.
ResponderExcluirBjs.